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1 SG - Name System em Sab Abr 06, 2013 1:59 pm

avatarT-Lord
Admin
Name System by SuperPig
Compatibilidade: Rpg Maker Vx Ace
Dificuldade de Uso: Fácil
Lag Gerado: Baixo/Médio


.: Características :.


  • Fácil de configurar.
  • Fácil de usar.
  • Altamente customizável.
  • Boa compatibilidade.
  • Liberdade de escolher a fonte.
  • Código simples.

.: Termos de uso e licença :.

1. Dê os devidos creditos ao criador do script, que no caso é SuperPig.
2. Não tente modifica-lo e postar em outro fórum sem pedir permição.
3. Qualquer erro em seu projeto com compatibilidade ou qualquer tipo, o
autor não se responsabilizará com esse dano.
4. O usuário será disponibilizado de configurar o script á seu gosto.
5. Modificações para USO PESSOAL são permitidas, contando que o autor receba
os devidos créditos.
6. O autor não é tutorial de jogos, cada configuração está bem explicada e somente dúvidas competentes serão atendidas.




Trabalhos
de SuperPig são licenciados sob uma Licença Creative Commons
Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
.: Como usar :.

Para
fazer um texto aparecer no evento, coloque em um comentário
"show_name=" sem aspas, e na frente coloque o texto que deseja.
EX: show_name=SuperPig

.: Screenshots :.

System Name em sua configuração padrão.



System Name customizado.



.: Script :.

Instale acima do main. É independente de ficar em cima ou em baixo de algum script. Bom proveito ^^

Código:
#==============================================================================#
# SG - NAME SYSTEM                                                            #                     
# By SuperPig                                                                  #
# www.santuariorpgmaker.com/forum                                              #
#==============================================================================#
# Termos de Uso                                                                #
# 1. Dê os devidos creditos ao criador do script, que no caso é SuperPig.      #
# 2. Não tente modifica-lo e postar em outro fórum sem pedir permição.        #
# 3. Qualquer erro em seu projeto com compatibilidade ou qualquer tipo, o      #
# autor não se responsabilizará com esse dano.                                #
# 4. O usuário será disponibilizado de configurar o script á seu gosto.        #
# 5. Modificações para USO PESSOAL são permitidas, contando que o autor receba #
# os devidos créditos.                                                        #
# 6. O autor não é tutorial de jogos, cada configuração está bem explicada e  #
# somente dúvidas competentes serão atendidas.                                #
#==============================================================================#
# INSTRUÇÕES DE USO                                                            #
#==============================================================================#
# COMO CHAMAR UM TEXTO?                                                        #
# Para chamar, deve-se colocar em um comentário "show_name=" e na frente, o    #
# texto á ser exibido.                                                        #
#==============================================================================#



#==============================================================================#
# Configurações Básicas                                                        #
#==============================================================================#

# Aqui é definido o tamanho da fonte. [Números]
$font_isize = 14

# O texto vai ficar em negrito? [true OU false]
$font_ibold = true

# Coloque o nome da fonte do texto. [Letras e Números(se necessário)]
# Caso a fonte não exista, será usada a padrão do RPG Maker. [ARIAL]
$font_iname = "Arial"

# Coloque a cor RGB do texto. [Números, R = Vermelho, G = Verde, B = Azul]
$font_icolor = Color.new(255,255,255)

# O texto vai ficar em itálico? [true OU false]
$font_eitalic = false

# Vai definir o quanto em pixels [y] o texto vai subir no evento.
$y_move = 40

# Vai definir a prioridade do texto na tela. Números negativos não aparecem no
#mapa. [Padrão: 200]
$z_inmap = 200


# O SCRIPT COMEÇA AQUI #

#==============================================================================#
# Inicialização de Classe                                                      #
#==============================================================================#

class Spriteset_Map
  alias sg_initialize initialize
  alias sg_dispose dispose
  alias sg_update update
  def initialize
    create_names
    sg_initialize
  end 
  def dispose
    sg_dispose
    dispose_names
  end 
  def update
    sg_update
    update_names
  end

#==============================================================================#
# Criação de Nomes                                                            #
#==============================================================================#

  def create_names
    @names = []
    for event in $game_map.events.values
      next if event.list == nil
     
      for command in event.list
        next if command.code != 108
        if command.parameters[0].include?("show_name=")
          showing_name = command.parameters[0].sub("show_name=","")
          @names.push(Sprite_Sname.new(event,showing_name))
        end
      end
    end
  end
  def update_names
    for sprite in @names
    sprite.update
  end 
  def dispose_names
    for sprite in @names
      sprite.dispose
    end
    @names.clear
  end
end

#==============================================================================#
# Criar texto no mapa                                                          #
#==============================================================================#

class Sprite_Sname < Sprite
  def initialize(event,showing_name)
    super(nil)
    self.bitmap = Bitmap.new(140,20)
    @event = event
    self.ox = 70
    self.oy = 10
    self.z = $z_inmap
    self.bitmap.font.color = $font_icolor
    self.bitmap.font.name = $font_iname
    self.bitmap.font.size = $font_isize
    self.bitmap.font.bold = $font_ibold
    self.bitmap.font.italic = $font_eitalic
    self.bitmap.draw_text(0,0,140,20,showing_name,1)
  end
  def update
    super
    self.x = @event.screen_x
    self.y = @event.screen_y - $y_move 
  end 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    self.bitmap = nil
    super
  end
end
end

.: Dúvidas Frequentes :.
P: Funciona em XP ou VX?
R: Não.

P: Achei seu script legal, posso posta-lo em outra comunidade?
R: Sim, contando que dê os creditos e peça permição.

P: Seu script não deu certo no meu RPG Maker!
R: Configure por si mesmo. O script foi bem testado e não dá erro se você não mexer em mais do que devia. ^^

.: Agradecimentos :.
Khas, pelas aulas de RGSS3.
SuperPig, por criar o script.
A Você, por ler até aqui.

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2 Re: SG - Name System em Sab Abr 06, 2013 7:44 pm

avatarjuanf11
Admin
Funciona em Rpg maker vx ?


_________________Assinatura:_________________
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3 Re: SG - Name System em Sab Abr 06, 2013 7:47 pm

avatarT-Lord
Admin
.: Dúvidas Frequentes :.

P: Funciona em XP ou VX?
R: Não.

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