ZoneToony - Playstation 4, Xbox 720, Windows 8, Smartphones, Android, Divulgue seu Servidor, Gam
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

T-LordT-Lord
Admin
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Linhasep

Tutorial Definitivo de Atualizações de Jogos[Triad Patcher]
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Linhasep
Introdução

A ideia de construir esse tutorial é para esclarecer a forma de atualizar seu jogo com o Triad Patcher(a vá Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Espantado).Eu
procurava uma forma de fazer atualizações para meu jogo, encontrei o
Neo cube e o Triad Patcher.Preferi o Triad Patcher porque ele é mais
fácil de configurar e é bem mais eficaz.

Começando
Você precisa baixar os arquivos abaixo:
Faça o download do Triad Patcher em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faça o Download do File Zilla em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Criando seu Host
Você precisa de um lugar para guardar os arquivos da atualização.Para isso você precisa criar seu host gratuito.
entre em xpg.com.br e faça seu cadastro.
Clique em cadastre-se


(clique para mostrar/esconder)
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Upshrink2Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para vê-la no tamanho original (1031x398px).
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut6sNa parte Publicar HTML clique em Publique já.


(clique para mostrar/esconder)
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Upshrink2Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para vê-la no tamanho original (1084x598px).
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut7gPreencha tudo corretamente.*Atenção guarde esse login pois ele será usado no File Zilla.


(clique para mostrar/esconder)
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut8Pronto essas são suas informações guarde-as bem.


(clique para mostrar/esconder)
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Upshrink2Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para vê-la no tamanho original (907x465px).
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut9t
Configurando o Triad Patcher
Abra a pasta Configurator e depois a pasta Default e abra o arquivo Config.Configure ele conforme o spoiler mostra.

Spoiler:

Criando o arquivo Config.tpc

Vá na pasta configurator e execute o Triad Configurator.No primeiro espaço indique o arquivo Languages que está na pasta Default.No segundo espaço indique o arquivo config que também está na pasta Default.No terceiro e último espaço indique onde será gerado o arquivo Config.tpc.
imagem 1

Criando a pasta www

Crie uma pasta(de preferência na área e trabalho) com o nome www.dentro desta pasta crie outra pasta com o nome patch.Se seu jogo não tiver site você pode pegar o arquivo news da pasta exemplo que está na pasta Triad Patcher e colar na pasta www que você criou.

Colocando os arquivos no seu Projeto

Copie os arquivos: GRF.dll , Triad Patcher e Config.tpc(o arquivo gerado no passo anterior) para a pasta do seu projeto.

Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Upshrink2Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para vê-la no tamanho original (968x169px).
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut2s

Criando as Atualizações

Agora abra a pasta Packer e execute o Triad Packer.Clique em ajouter/add
e selecione os arquivos que farão parte da atualização.(os arquivos
selecionados serão substituídos na atualização pelos arquivos antigos.)

Exemplo 1:
o antigo char do personagem era assim:
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut3f
e eu quero mudar ele pra esse char:
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut4m
então eu tenho que colocar no ajouter/add o novo char.

depois de adicionar o arquivo você deve dizer qual é o caminho que ele será extraído.

Exemplo 2:

quero mudar o char que está na Graphics/Characters que tem o nome 001-Fighter01. Então no caminho tenho que colocar assim: Graphics/Characters\001-Fighter01.png (não esqueça da extensão)
Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut5w

Depois de ter colocado todos os arquivos que quiser atualizar clique em Empacter/Pack e salve o arquivo na pasta patch que está dentro da pasta www na sua área de trabalho com o nome att.

Configurando o arquivo patchs_list

Dentro da pasta do Triad Patcher existe o arquivo patchs_list copie ele para dentro da pasta patch que está na pasta www na sua área de trabalho.Abra o arquivo patchs_list e configure ele conforme o spoiler.

Spoiler:

Enviando os arquivos para seu Host

Instale o programa File Zilla(que você baixou no inicio do tutorial) e o Abra.
No espaço Host escreva: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No espaço Nome de usuário escreva : o login que você criou no xpg.(na parte do tutorial:Criando seu host)
No espaço senha: escreva sua senha (a vá Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Espantado)
No espaço porta: deixe em branco.
Clique em conexão rápida.

Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Tut10
agora encontre a pasta www que você criou na área de trabalho pelo canto superior esquerdo.
agora o que você tem que fazer é arrastar o arquivo news para o host e a pasta path.

Testando o Atualizador

Agora vá na pasta do seu projeto e execute o Triad Patcher.Se ele baixar a atualização, parabéns você conseguiu. Tutorial Definitivo de Criação de Paths [Triad Patcher] Yay

Créditos
a mim por ter criado o tutorial.
a --------- por ter criado o tutorial em que me baseio.

http://www.zonetoony.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos