Lune Smooth Camera Slide
Compativel com: RMVXAceCompatibilidade :bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo
Condições de Uso
Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.Para que serve o script
O script adiciona um movimento de câmera bem mais suave que o padrão, dando um ar mais profissional ao jogo.Um agradecimento especial ao Gerar que deu a ideia .
Postagem Original
Script.
- Código:
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# Lune Smooth Camera Sliding
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script permite um deslizar bem suave da tela sempre
# que o personagem se mover, dá um efeito bem mais profissional ao jogo.
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module Lune_cam_slide
# Constante de deslize, quanto maior o deslize será mais rápido.(padrão = 0.001)
Slide = 0.001
end
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# ** Game_Player
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# Esta classe gerencia o jogador.
# A instância desta classe é referenciada por $game_player.
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class Game_Player < Game_Character
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# * Atualização da rolagem
# last_real_x : ultima coordenada X real
# last_real_y : ultima coordenada Y real
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def update_scroll(last_real_x, last_real_y)
ax1 = $game_map.adjust_x(last_real_x)
ay1 = $game_map.adjust_y(last_real_y)
ax2 = $game_map.adjust_x(@real_x)
ay2 = $game_map.adjust_y(@real_y)
sc_x = (screen_x - Graphics.width/2).abs
sc_y = (screen_y - 10 - Graphics.height/2).abs
$game_map.scroll_down (Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 > Graphics.height/2
$game_map.scroll_left(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x < Graphics.width/2
$game_map.scroll_right(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x > Graphics.width/2
$game_map.scroll_up(Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 < Graphics.height/2
end
end
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Não necessárioPrimeiros-Socorros
Apenas um, se o personagem estiver fugindo da tela, ou a tela não
estiver acompanhando, não saia muito do valor padrão (0.001) pois a
câmera pode ficar muito rápida ou muito lenta
Créditos e Avisos
Raizen