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1 cRmGSS - Lanterna em Sab Abr 06, 2013 2:09 pm

avatarT-Lord
Admin
Índice de todos os scripts cRmGSS


Lantern

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :alta
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo


Condições de Uso
Pode ser modificado, desde que os devidos créditos permaneçam.


Para que serve o script
Este script simula uma lanterna ao redor do personagem.


Script.
Código:
#=============================================================================
# ** cRmGSS_Lantern                                                       
#-----------------------------------------------------------------------------
# Por: JohnBolton                                                           
# Exclusividade da comunidade : www.centrorpgmaker.com                       
# Este script simula uma lanterna ao redor do personagem.                   
#=============================================================================
#---------------------------Instruções----------------------------------------
# - Coloque este script acima do Main e abaixo dos outros scripts (RPGVXA)   
# - Copie a imagem da demo para seu projeto                               
#=============================================================================

module Lantern
#Opacidade da Lanterna#
OPACITY = 220
#Switch que liga a Lanterna# (On - Liga ; Of - Desliga)
Switch_ID = 1
#Profundidade da imagem#
Z = 9999
end

class Spriteset_Map
  alias john_lantern_initialize initialize unless $@
  alias bolton_lantern_update update unless $@
  alias bolton92_lantern_dispose dispose unless $@
  def initialize
    create_lantern
    @coord = [544,416]
    john_lantern_initialize
  end     
  def dispose
    @lanterna.dispose
    bolton92_lantern_dispose
  end         
  def create_lantern
    @lanterna = Sprite.new
    @lanterna.bitmap = Cache.picture("Lantern")
    @lanterna.z = Lantern::Z
    @lanterna.opacity = Lantern::OPACITY
    @lanterna.visible = false
  end   
  def update
    @lanterna.visible = $game_switches[Lantern::Switch_ID]
    case $game_player.direction
    when 2
    @lanterna.angle = 0
    @coord = [544, 586]
    when 8
    @lanterna.angle = 180
    @coord = [-544, -565]
    when 6
    @lanterna.angle = 90
    @coord = [576, -522] 
    when 4
    @lanterna.angle = 270
    @coord = [-576, 570]
    end
    @lanterna.x = $game_player.screen_x - @coord[0]
    @lanterna.y = $game_player.screen_y - @coord[1]
    @lanterna.update
    bolton_lantern_update
  end
end



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Imagens





Download
4shared


Créditos e Avisos
JohnBolton pelo script, qualquer problema, basta avisar-me.

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