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1 Lune Smooth Camera Slide em Sab Abr 06, 2013 2:10 pm

avatarT-Lord
Admin
Lune Smooth Camera Slide
Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: nulo

Condições de Uso
Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.


Para que serve o script
O script adiciona um movimento de câmera bem mais suave que o padrão, dando um ar mais profissional ao jogo.

Um agradecimento especial ao Gerar que deu a ideia Very Happy.

Postagem Original


Script.
Código:
#=======================================================
#        Lune Smooth Camera Sliding
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# O script permite um deslizar bem suave da tela sempre
# que o personagem se mover, dá um efeito bem mais profissional ao jogo.
#=======================================================
module Lune_cam_slide
# Constante de deslize, quanto maior o deslize será mais rápido.(padrão = 0.001)
Slide = 0.001
end



#==============================================================================
# ** Game_Player
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o jogador.
# A instância desta classe é referenciada por $game_player.
#==============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da rolagem
  #    last_real_x : ultima coordenada X real
  #    last_real_y : ultima coordenada Y real
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_scroll(last_real_x, last_real_y)
    ax1 = $game_map.adjust_x(last_real_x)
    ay1 = $game_map.adjust_y(last_real_y)
    ax2 = $game_map.adjust_x(@real_x)
    ay2 = $game_map.adjust_y(@real_y)
    sc_x = (screen_x - Graphics.width/2).abs
    sc_y = (screen_y - 10 - Graphics.height/2).abs
    $game_map.scroll_down (Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 > Graphics.height/2
    $game_map.scroll_left(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x < Graphics.width/2
    $game_map.scroll_right(Lune_cam_slide::Slide*sc_x) if screen_x > Graphics.width/2
    $game_map.scroll_up(Lune_cam_slide::Slide*sc_y) if screen_y - 10 < Graphics.height/2
  end
end


Videos



Download
Não necessário


Primeiros-Socorros


  • Apenas um, se o personagem estiver fugindo da tela, ou a tela não
    estiver acompanhando, não saia muito do valor padrão (0.001) pois a
    câmera pode ficar muito rápida ou muito lenta Smile

Créditos e Avisos
Raizen

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2 Re: Lune Smooth Camera Slide em Qua Abr 10, 2013 2:06 am

avatarjuanf11
Admin
obrigado por conpartilhar


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3 Re: Lune Smooth Camera Slide em Qui Abr 11, 2013 11:24 pm

avatarT-Lord
Admin
De nada!

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